julho 26, 2007

...

Aproveitar um momento de introspecção meu pra ver se escrevo algo bacana. O dia começou com a promessa de ser animado. Mas sei lá.. talvez o clima, talvez o meu próprio organismo fez com que eu lembrasse da pessoa a qual nunca esqueço..ou melhor dizendo, a que lembro todos os dias, desde o dia 19 de Maio: minha mãe.
Quem não me conhece não sabe, mas quem me conhece ou percebe, ou sabe que eu sou muito fechado com relação a minha vida pessoal. Não que eu faça questão de esconder, mas eu simplesmente não comento. Bom, é clichê..mas eu tive uma das melhores mães do mundo. Daquelas que se sacrificava por mim, que me vestia de manhã, eu ainda deitado na cama, quando fazia 1ª série. Que ia a todas as festas da escola, e me achava o mais bonito. Que vendia muitos e muitos panos de prato pra comprar aquele tão sonhado cd que eu queria e meu pai não dava. Que me defendia nas brigas de rua mesmo sabendo que eu tava errado, ao contrário do meu pai, que sempre defendia os meninos da rua, e me deixava furioso. Aquela mãe com cheiro de mãe, que quando eu tinha alguma tristeza corria pro colo dela e ficava calado. Só sentindo o calor do corpo dela. Incrível que mesmo após a doença eu, no alto dos meus 16, 17 anos ainda sentava no colo dela, e ela, com a mão direita, a esquerda já imóvel, fazia carinho no meu cabelo.
Há 3 anos eu já não tinha essa mãe. Mas tinha a minha bebezona, que mesmo com todas as limitações me dava um olhar de amor silencioso, que dentro de mim eu sabia que significava: eu te amo. E assim pude ter a chance de retribuir a todo carinho por ela dedicado a mim durante a minha vida. Sei que falhei, e que poderia ter sido mais presente, mas também sei que como mãe, ela me perdoa e continua a me amar como sempre.
Eu achava que aqueles momentos em que eu ficava mais pra baixo fossem amenizar com o tempo. Talvez até amenizem, mas hoje, 2 meses depois, as lembranças vieram com força e me deixaram bem pra baixo. Perder mãe é como perder um escudo, perder aquela proteção que sentimos estando próximos desse ser tão especial. E espero que aquelas que tenham a sua próxima de si façam o que eu gostaria de ter feito mais..todos os dias dizer um "eu te amo", mas de coração. Enfim..falei muito pra dizer só uma coisa: estou com saudades!

Um comentário:

- B e t i n h o . disse...

Oi, me desculpe mas eu ia excluir meu Blog à +/- 25 minutos atrás, até que achei o seu Blog e foi inconciente a entrada e a leitura do seu post, até que notei o quão legal é minha vida, mesmo que minha mãe esteje longe todos os dias e que eu só possa vê-la uma vez por ano, eu fico feliz de poder dizer a ela que eu a amo todas as vezes que ela liga.Eu sinto muito pela sua mãe, eu sinto mesmo e é de coração, mesmo que vivamos numa sociedade pecaminosa que mente o amor, o sentimento, eu falo de coração.Eu desejo pra você toda felicidade que tem preparada pra ti, eu não sei qual é a sua religião, qual é sua crença, mais eu desejo que Deus, ou o que você crê, possa te ajudar, e confortar teu coração, porque você deve estar se sentindo sem chão não é?Desculpa a falação, deixe-me ir, eu só queria te dizer que graças a Deus você me impediu de fazer uma burrada hoje.Um abraço bem apertado, se bem-vindo!
=)