junho 18, 2007

Um pouco de Cinema 2


Para ler ouvindo "Do you want to know a secret (The Beatles)"


Então. Vamos voltar a falar de cinema. Esses últimos dias entrei de férias na faculdade, o que aumentou ainda mais o meu ócio.Não que o cinema só esteja presente na minha vida em momentos de ócio, mas é que a faculdade realmente me tirou o tempo de tudo nessa última semana.Estive mudando meu álbum do Orkut, cansei um pouco da minha cara, e resolvi buscar referências de tudo que gosto, é claro que o álbum ficou cheio de fotos sobre cinema.Primeiro, deixa eu falar sobre dois atores que gosto muito: Brigitte Bardot e Marlon Brando. Querem me ver feliz? Me dêem algo relacionado a um deles! =)

Sobre a Bardot, tem uma foto específica que adoro. É uma tirada na Espanha, em 1971. Vou tentar colocá-la aqui no blog. Encontrei ela grande numa papelaria aqui em Aracaju, mas é óóóbvio que o cara não quis me vender =/

Sobre o Brando, não sei como começei a gostar dele. Só sei que sou fã. É aquele cara que eu olho digo: queria ser assim! hahaha Estava olhando uns vídeos dele no youTube. Achei um teste de elenco que ele fez, muuuito bom! Tá nos meus favoritos no Orkut. Outra cena que destaco dele é a famosa "Hey Stella!". Coloca lá no YouTube que aparece também. Enfim, além deles gosto de muitos outros, os quais cito James Dean e Audrey Hepburn dos mais antigos, e Ryan Gosling e Natalie Portman pra citar os mais atuais. Sobre filmes, faria uma lista imensa. Então pra citar um antigo, "E Deus Criou a Mulher", com a Bardot, e "Um bonde chamado desejo", com o Brando. Ah, um recente?! "Munique" com o Eric Bana. Recomendo!


Bem, agora vou abrir enormes aspas aqui pra citação de um blog de um cara que descobri por acaso no Orkut, e incrivelmente ele escreveu tudo que eu gostaria de ter escrito sobre cinema! o___O Acho que isso vai me redimir de minha culpa, por não ter conseguido transcrever o que penso. Tá..tá..eu sei que existe o tal Copyright, mas o cara autorizou! Então, me despeço aqui, com mais uma saudação cinematográfica (bate claquete!)


"Quando entrei no curso de cinema, percebi que a minha geração é realmente muito acomodada, sei lá, talvez seja em função da internet, mas isso é mais uma desculpa do infinito livro de desculpas de nossas cabeças ocas. Mas voltando ao assunto do curso de cinema, a maioria das estudantes de cinema pensa que é um curso no qual você apenas precisa ser um cinéfilo, ou seja, saber o nome de alguns filmes, atores e diretores, e então isso fará de você um entendido no assunto. Será que um estudante de medicina precisa apenas saber o nome de algumas doenças e de alguns remédios pra ser um bom médico? essa doce ilusão pode ser explicada, fazer um vídeo pra quem é leigo no assunto, é algo simples, é só pegar uma câmera, ligar e fazer alguma idiotice na frente, é só você pesquisar no youtube, pra qualquer adjetivo ligado a bizarrice e comprovação de um cérebro castigado pela preguiça, existe uma centena de vídeos feitos em sua maioria por "grandes adolescentes" e o pior, mais duas centenas de comentários elogiando a qualidades e dizendo que os mesmos têm futuro. Aí você pára pra pensar, é uma geração que tudo tem pra transformar o cinema nacional, e fazem o contrário, o destroem com sua completa ignorância e preguiça de pensar e o pior é que os próprios estudantes de cinema são entusiastas dessas práticas absurdas, comentando o mais novo vídeo da empregada doméstica que não consegue pronunciar http://www.youtube.com/, isso é falta de vergonha na cara, pois ela provavelmente não teve oportunidade de estudar, enquanto o idiota atrás da câmera tem e, ao invés disso, faz esses vídeos típicos de um retardado mental por opção, mas não ter vergonha na cara é a nova onda do momento, é cool ser idiota, é cool não estar preocupado. Todos têm suas certezas, a juventude já lutou contra a ditadura, hoje assiste tudo em cima do muro, aplaudindo e comendo bananas. O "Brazil" é o país onde certeza absoluta não vale um punhado de arroz."
"Estudar Cinema" de Fabiano Pieresan http://pensandocinema.blogspot.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo Plenamente, inclusive, acho que já trabalhei em um filme com o Fabiano, o cara fala mesmo, sem dó.

Anônimo disse...

Bicho, de onde você tirou isso? Que negócio é esse?

Fabiano disse...

Quero deixar claro que esse texto não foi escrito por mim.