junho 09, 2007

Um pouco de Cinema

Bom, eu sempre quis ter um blog, e na verdade até tive, mas por falta de tempo e de coragem acabava deixando-o entregue às moscas. Espero que com esse não aconteça o mesmo.Pensando nisso, e inspirado num blog de uma amiga, depois eu coloco aqui o endereço do blog dela, muito bom por sinal, bom..pensando nisso...acho que criar uma espécie de tópico do dia vai ser interessante pra manter uma dinâmica bacana aqui.
Pra começar vou falar de um curso que iniciei há pouco mais de 2 meses. E que tão bom estava ficando, acabou... =/Foi um curso de roteiro de cinema. Ah, eu nem me apresentei...então vamos as formalidades: me chamo Rafael, tenho 18, quase 19 anos, estudante de Design Gráfico numa Universidade particular aqui na cidade em que moro, a pequena e pacata Aracaju City, no estado de Sergipe. Só pra resumir a coisa..nasci no Rio de Janeiro, onde morei meus primeiros 5 anos de vida, em seguida levei uma vida de andarilho por cidades do Nordeste. Em especial Maceió e agora Aracaju. Mas pretendo retornar a "cidade-problema".
Voltando a coisa do cinema... foi uma experiência muito bacana. Pude colocar em prática alguns desejos de criança, o de escrever e ver aquilo que escrevi tomar forma. Quando criança eu achava que essa minha vontade era a de escrever um livro, ou escrever para peças de teatro. Hoje vejo que a coisa era Cinema mesmo. É indescritível a sensação se estar num set (ainda que non-professional) mas foi bem interessante. Problemas e estresses à parte tudo teve um saldo positivo.
O meu primeiro roteiro foi um drama (isso é meio que de praxe nesse meio, os primeiros roteiros serem dramas, mas na minha turma apenas o meu era, então suponho que eu deva ser realmente muito previsível), e tratava de sofrimento, da dor de um homem que não aceitou a perda da filha. O título "Engrenagem" eu explico depois com mais calma. Estou no processo de criação de um outro roteiro, baseado num poema de um amigo. Dei o título provisório de "Desencanto", também mais na frente falarei sobre ele.
Só uma coisa, com o tempo vocês perceberão que eu sou muito ansioso e adiantado com as coisas. Não sei se pela idade ou porque essa seja uma característica pessoal minha. Pode ser as duas coisas, mas por enquanto tô conseguindo viver bem com isso =PO curso de roteiro teve resultados ótimos ao meu ver. Fiz amizades bacanas, que espero que durem além curso. E também me diverti aos montes com os clichês que existem nesse meio.
Ah, só mais uma coisa. Eu tenho um voccbulário cheio de expressões adaptadas ou mesmo criadas por mim mesmo, ou por amigos. Então conforme forem surgindo nos posts eu dou a explicação em seguida. Só pra começar, tem essa que eu acho que as pessoas conhecem, but anyway...
P.I.M.B.A. - Pseudo Intelectuais Metidos a Besta e Associados... hhahahahah
Porque nesse meio cinéfilo é o que mais existe!
Saudações cinematográficas amigos, em breve eu volto
=)

Um comentário:

Anônimo disse...

Rafasss!! ei moço as questões filosóficas que seu Curta deixo me levantou uma pergunta. O melhor é eu nem sei pensar nisso, ou ainda acordo o meu distúrbio de personalidade. Lá estou eu outra vez a brincar com coisas sérias...
Quanto acordo, o melhor a fazer, na minha modesta opinião, é raptá-lo e chantageá-lo de forma a ele prometer continuar com o que foi difundido com termo vitalício. Que me dizes?

Engrenagem foi a mesma coisa! =D

abraços e tu sabe se alguém da turma lah tem blog?
falow